15/09/2013

Sessão de autógrafos da obra coletiva Inquietações Jurídicas

INQUIETAÇÕES JURÍDICAS CONTEMPORÂNEAS

No final de agosto, na Livraria Cultura de Porto Alegre, realizamos o lançamento e a sessão de autógrafos da obra coletiva em que participei. O livro foi elaborado pelos professores da Universidade Luterana do Brasil objetivando reunir as pesquisas mais atuais dentro das respectivas áreas.

Veja as fotos [AQUI]!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A obra já está disponível nas livrarias. Pode ser adquirida através da internet no site da Livraria do Advogado Editora, ou clicando diretamente [aqui]. Neste link, também é disponibilizada a lista completa e o currículo dos autores.

O grupo de professores é muito unido, e participou do evento em peso conjuntamente com o organizador, Prof. Marco Jobim.

 
 
 

Foi um evento que mobilizou o Curso de Direito. Contamos com a presença de muitos amigos, colegas e alunos.

 

 

Participei com o ensaio "A justiça dita como um atributo de caráter". Nele, busco demonstrar que a justiça é fundamentalmente uma virtude das pessoas, e não meramente das instituições como sustentou John Rawls. A adesão a esta tese traz consequências para o Estado de Direito, na medida em que nenhuma instituição estará segura por mais justa que tenha sido arquitetada se não for operada por seres humanos dotados de caráter reto; ou seja, o Estado de Direito é uma condição necessária para que haja justiça em sociedade, mas não suficiente.

 

Há uma versão digital do sumário disponibilizada pela Livraria do Advogado Editora que pode ser acessada [aqui]. Mais informações também estão disponíveis no site da Universidade [aqui].

 

Fizemos o lançamento da obra também na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre em 2013.

Veja as fotos [aqui].

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário